top of page
  • Writer's pictureCRM Motorsport

Bravos Kia Picanto GT Cup desafiam difíceis estradas da Beira Baixa


  • Gonçalo Inácio/Paulo Fiúza são os mais fortes dos Kia Picanto GT Cup no fim do primeiro dia do Rali de Castelo Branco

  • Hugo Araújo estreou-se em ralis com o Kia Picanto GT Cup e foi logo o mais rápido da categoria· Francisco Esperto é terceiro entre os Kia Picanto GT Cup

  • Nuno Caetano continua a sua adaptação aos ralis

  • Kia Picanto GT Cup revela competitividade e discute posições com viaturas de categorias superiores


Castelo Branco, 22 de Junho de 2019 – Os pequenos Kia Picanto GT Cup estão a revelar-se muito irreverentes no Rali de Castelo Branco, a primeira prova da temporada para os modelos de competição desenvolvidos pela Kia Portugal em parceria com a CRM Motorsport.

Gonçalo Inácio, impressionado com a competitividade do Kia Picanto GT Cup no asfalto da Beira Baixa, chegou ao fim do primeiro dia do Rali de Castelo Branco na frente da categoria RC5. O piloto lisboeta está a protagonizar uma prova muito competente e enfrenta uma forte réplica de Hugo Araújo, que é o segundo classificado na categoria.


Entre o quarteto de pilotos que se apresentou no Rali de Castelo Branco ao volante dos competitivos e divertidos Kia Picanto GT Cup, Gonçalo Inácio não começou da melhor forma para as suas pretensões. Foi segundo, atrás de Hugo Araújo. Mas, logo de seguida, impôs-se e foi o mais rápido.

Com a neutralização da terceira especial de classificação, os pequenos Picanto só voltaram à competição na super-especial urbana em Castelo Branco. Aí, Inácio voltou a ser o mais rápido.“Este carro é muito melhor do que o da mesma categoria que eu tinha guiado em 2016. Estou a divertir-me e isso é o mais importante”, esclareceu.


Hugo Araújo, por sua vez, estreou-se numa ronda pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis. O piloto nortenho assumiu, desde o início, que tinha por objectivo terminar. Foi, por isso, com alguma surpresa, que começou a ganhar. “O balanço é muito positivo. Na primeira PEC entrámos muito fortes”, explicou.


Apesar do bom desempenho, mantém os pés bem assentes na terra. “Queremos chegar ao fim e acumular quilómetros.”


Sempre muito competitivo, Francisco Esperto não conseguiu tirar o melhor partido do seu Kia Picanto GT Cup nas especiais de sábado. “O primeiro dia foi óptimo porque o fizemos”, contou o experiente piloto. Também muito contente com a sua experiência estava Nuno Caetano, acima de tudo pela aprendizagem ao volante do Kia Picanto GT Cup. “Este primeiro dia mostrou que temos muita coisa a aprender. A estrada estava muito suja. É preciso saber muito de ralis para andar a cortar por todo o lado. Nós não cortámos”, contou.


O responsável da CRM Motorsport, Tiago Raposo Magalhães, acompanhou, com entusiasmo, o desempenho dos pilotos e dos Kia Picanto GT Cup. No final desta etapa, não escondia a satisfação pelo comportamento das equipas.


“Os pilotos estão a demonstrar as competências e as maravilhas do pequeno Kia Picanto. Estão todos a cumprir os objectivos definidos para esta prova que pontua para o Campeonato de Portugal de Ralis”, afirmou.


Programa Rali de Castelo Branco

Domingo, 23 de Junho

10h16: PEC 5 — Palágua-Pé da Serra 1 (12,59 km)

10h49: PEC 6 — Dáspera-Sesmo-Salgueiral 1 (12,24 km)

11h17: PEC 7 — Santo André das Tojeiras 1 (13,96 km)

14h01: PEC 8 — Palágua-Pé da Serra 2 (12,59 km)

14h34: PEC 9 — Dáspera-Sesmo-Salgueiral 2 (12,24 km)

15h02: PEC 10 — Santo André das Tojeiras 2 (13,96 km)

16h30: Entrega de Prémios – “Docas” Castelo Branco

0 views0 comments
bottom of page