top of page
  • Writer's pictureCRM Motorsport

Pedro Pinto e Gonçalo Inácio demonstram a sua garra no arranque da temporada 2020 do Kia Picanto GT

  • Prova inaugural no Autódromo do Algarve registou grandes batalhas entre todos os pilotos

  • Qualidade e evolução dos Juniores sobressaiu na primeira das quatro corridas que compõem o fim-de-semana desportivo


Pedro Pinto (Be Fast Motorsport)


Portimão, 18 de Julho de 2020 – Com a força máxima e a certeza de que o Kia Picanto GT Cup continua a demonstrar a elevada competitividade a que já nos habituou desde a sua estreia! Assim se pode descrever o arranque da 3ª temporada da competição promovida pela CRM Motorsport e a Kia Portugal.

Debaixo de um sol abrasador, o extenso plantel composto por 17 carros e cinco estreantes nesta primeira contenda do fim-de-semana fez o que lhe competia: divertir os presentes com uma corrida divertidíssima, marcada pelo talento de alguns dos Juniores que se juntaram ao Troféu (Pedro Pinto e Lourenço Monteiro, os mais destacados), a confirmação de outros que já aqui residiam (Luís Maria Lisboa) e a qualidade de pilotos mais experientes que também não quiseram perder a oportunidade de apimentar a competição, deixando em evidência toda a sua destreza ao volante (Gonçalo Inácio, José Supico e Pedro Alves).

Coroando uma estreia de sonho no Kia Picanto GT Cup, Pedro Pinto (Júnior) deixou um claro sinal aos seus adversários com uma corrida imaculada que lhe permitiu vencer, na classe e à geral, a sua primeira corrida no Troféu monomarca mais picante do automobilismo nacional. Parabéns, também, à recém-chegada Be Fast Motorsport, estrutura que viu, assim, premiado o trabalho da sua equipa técnica.

Atrás do sobrinho de Gustavo Moura (Pedro Pinto) ficou o não menos talentoso Lourenço Monteiro (Júnior), sobrinho de outra figura do automobilismo nacional — Tiago Monteiro — e que realizou, também ele, uma corrida de calendário para terminar, com o apoio da Speedy Motorsport, esta primeira contenda a apenas 0,869s do vencedor.

Colado a ambos, Gonçalo Inácio justificou o palmarés e demonstrou os motivos para ser considerado um dos pilotos mais rápidos da Velocidade Nacional. Apesar de ter encarado esta primeira corrida, tal como todo o fim-de-semana, de forma cautelosa, procurando sobretudo amealhar pontos e experiência ao volante do Picanto, o piloto da Martinho Sport acabou mesmo por triunfar na categoria Club e no 3º posto da geral.



Gonçalo Inácio (Martinho Sport)

Igualmente em excelente plano, Luís Maria Lisboa deu a primeira alegria do ano ao Team Nuoorte e ao novo patrocinador, Century 21 Arquitetos, depois de se ter classificado no 4º lugar da geral e em 3º da categoria Júnior. Já Guilherme Dal Maso, a competir pelo 3º ano consecutivo no Kia Picanto GT Cup, deu um grande salto de qualidade para terminar em 5º da geral e 4º da Júnior.

Assistido pela Garagem João Gomes, o piloto do Picanto #31 (Dal Maso) terminou à frente do rookie e Júnior Manuel Alves (Veloso Motorsport), que concretizou uma excelente prova na sua estreia, e ainda de José Bastos (BCM Sports), que conseguiu recuperar de uma qualificação menos feliz para terminar no top 5 entre os Juniores.



José Bastos (BCM Sports)

No 8º lugar da geral e em 2º da Club, um visivelmente satisfeito José Supico (Chili Team) celebrou o primeiro pódio da sua carreira no Kia Picanto GT Cup, agradecendo o trabalho efetuado pelo colega de equipa Henrique van Uden na preparação do carro.


José Supico (Chili Team)


Igualmente com uma grande recuperação após uma qualificação em que admitiu ter tido dificuldades para realizar uma volta limpa, o atual campeão Pedro Alves (Pedro Alves Racing) limitou os danos ao terminar no 3º posto dentro da sua nova categoria (Club).

Mesmo a fechar o lote dos dez primeiros encontramos João Aguiar-Branco, que continua a sua evolução no Kia Picanto GT Cup com o apoio da Speedy Motorsport, à frente do Júnior Orlando Batina (Bastos Sport), e dos Club Tiago Madeira (Red Reaper Motorsport), Paulo G. Duarte (Duarte Advogados) e Pompeu Simões (Speedy Motorsport).

A terminar a classificação desta primeira corrida de um extenso fim-de-semana, Manuel Moura Teixeira (CRM Motorsport) voltou a divertir-se ao volante do Picanto partilhado habitualmente com Francisco Marrão, concluindo à frente de Luís Pedro (Speedy Motorsport) as 7 voltas de uma corrida que terminou com safety-car em pista, após o despiste de Manuel Leão (CRM Motorsport).

1 - #24 Pedro Pinto (Júnior)

2 - #18 Lourenço Monteiro (Júnior)

3 - #45 Gonçalo Inácio (Club)

4 - #20 Luís Maria Lisboa (Júnior)

5 - #31 Guilherme Dal Maso (Júnior)

6 - #68 Manuel Alves (Júnior)

7 - #30 José Bastos (Júnior)

8 - #27 José Supico (Club)

9 - #52 Pedro Alves (Club)

10 - #12 João Aguiar-Branco (Júnior)

11 - #16 Orlando Batina (Júnior)

12 - #73 Tiago Madeira (Club)

13 - #21 Paulo G. Duarte (Club)

14 - #2 Pompeu Simões (Club)

15 - #13 Manuel M. Teixeira (Club)

16 - #25 Luís Pedro (Club)

NC 17 - #77 Manuel Leão (Júnior)

Programa Portimão 1 Super Racing Series:

Domingo, 19 de Julho de 2020

08H10-08H30: Corrida 2

14H00-14H20: Corrida 3

17H50-18H10: Corrida 4

199 views0 comments
bottom of page