top of page
  • Writer's pictureCRM Motorsport

Kia Picanto GT Cup promove batismo de pista memorável aos capitães do Belenenses Futebol SAD!

  • Futebolistas Licá e Nuno Coelho viveram um dia repleto de adrenalina no Circuito do Estoril

  • Experiência de condução contou com a ajuda dos ‘misters’ Manuel Gião e Hugo Marcos, habituais ‘titulares’ da competição monomarca promovida pela Kia Portugal e a CRM Motorsport

  • Adaptação dos jogadores ao carro e a confiança derivada do comportamento em pista do Kia Picanto GT Cup foram elogiadas por todos os elementos de uma ‘equipa técnica’ muito especial



Da esquerda para a direita, Nuno Coelho, Manuel Gião, Hugo Marcos e Licá (Fotografia: Vasco Estrelado)


Cascais, 25 de Fevereiro de 2020 – Não há nada como uma experiência em pista para comemorar, da melhor forma, o sucesso nos relvados. Unidas pela Kia Portugal, as famílias do Belenenses Futebol SAD e do Kia Picanto GT Cup juntaram-se no passado Domingo com o objetivo de partilharem formas distintas de se viver a competição ao mais alto nível e a missão de proporcionarem a dois dos capitães do clube um batismo de pista que certamente perdurará na memória de ambos!



Os atletas atentos à tática dada pelo 'mister' Manuel Gião (Fotografia: Vasco Estrelado)


A liderarem este ‘ataque’ no ‘relvado’ do Circuito do Estoril estiveram Licá e Nuno Coelho, secundados de forma exemplar por Manuel Gião e Hugo Marcos, que desta feita assumiram o papel de mestres da tática neste contacto inaugural dos jogadores com o Troféu monomarca promovido pela Kia Portugal e a CRM Motorsport.



Depois da teoria é tempo de passarmos à prática com a explicação dos comandos (Fotografia: Vasco Estrelado)


MÁXIMA ADRENALINA

Após uma explicação detalhada da pista e das características técnicas do carro, e de uma primeira incursão dos atletas no asfalto, no lugar do ‘pendura’, de modo a visualizarem as trajetórias a aplicar no circuito, foi chegada a vez de Licá e Nuno Coelho materializarem tudo o que aprenderam com a passagem para o volante do Kia Picanto GT Cup. Uma oportunidade inesquecível cujo balanço não podia ter sido melhor:


“Foi uma experiência incrível, em que a adrenalina esteve sempre no máximo! As dicas do Manuel e do Hugo tranquilizaram-me imenso na utilização do carro e confesso que quando passei para o volante fiquei ainda mais surpreendido com o seu comportamento e velocidade!”, admitiu Licá, admirador do universo das quatro rodas e que prontamente se ofereceu para ser o primeiro a ir para a pista.



A reação de Licá antes do momento mais aguardado do dia: a passagem para o volante do Kia Picanto GT Cup! (Fotografia: Vasco Estrelado)

Inspirado no sorriso de orelha a orelha do colega de equipa e avançado do Belenenses Futebol SAD, Nuno Coelho também não resistiu a dar uma voltinha sentado no assento do piloto:


“Fiquei muito impressionado com a forma como ele se segura nas curvas, mesmo que abusemos um bocadinho. É um carro bastante permissivo, o que fez com que me sentisse sempre tranquilo e confiante ao longo de toda a experiência”, completou o defesa.



O sorriso de Nuno Coelho diz tudo após a experiência ao volante com o 'coach' Hugo Marcos (Fotografia: Vasco Estrelado)


Depois de terem recolhido os elogios dos treinadores Manuel Gião e Hugo Marcos, também João Seabra quis enaltecer a forma como os dois futebolistas encararam este primeiro contacto com o Kia Picanto GT Cup:


“Penso que tanto o Licá como o Nuno Coelho se portaram lindamente, empregando a sua humildade no contacto com o carro e provando que são vencedores, no relvado e nas pistas! Resta-me, uma vez mais, destacar a facilidade com que se conduz o Kia Picanto GT Cup, reforçando os motivos para ter sido escolhido por tantos pilotos como a fórmula ideal para se iniciarem no automobilismo, e agradecer ao Belenenses Futebol SAD e à CRM Motorsport pelo entusiasmo com que acolheram esta ideia!”, assinala o Diretor-Geral da Kia Portugal.


Motivado pelo sucesso obtido desde o seu lançamento, o Troféu Kia Picanto GT cumprirá em 2020 a 3ª época da sua história. O regresso às pistas e ao Circuito do Estoril está marcado para o fim-de-semana de 25 e 26 de Abril, palco da primeira ronda da temporada, antes da chegada do novo Ceed GT Cup, com quem partilhará as restantes provas do seu calendário. As duas competições estarão integradas na nova Kia GT Cup.


Calendário Kia GT Cup 2020

#1 - Estoril, 25-26 Abril (Picanto)

#2 - Vila Real, 20-21 Junho (Picanto + Ceed)*

#3 - Portimão, 11-12 Julho (Picanto + Ceed)

#4 - Braga, 12-13 Setembro (Picanto + Ceed

#5 - Jerez, 17-18 Outubro (Picanto + Ceed)

#6 - Estoril Racing Festival, 20-22 Novembro (Picanto + Ceed)

#6 - 500 Km Estoril, 5-6 Dezembro (Ceed)

*Prova extra-campeonato integrada no Open de Velocidade




12 views0 comments
bottom of page