top of page
  • Writer's pictureCRM Motorsport

Kia GT Cup prepara regresso às pistas de 11 a 13 de Dezembro!

  • Prudência e construção de uma alternativa sólida motivaram reorganização do calendário

  • Derradeira prova de 2020 será disputada sem público




Cascais, 24 de Novembro de 2020 – Inicialmente definido para o fim-de-semana de 20 a 22 de Novembro, o encerramento da temporada 2020 do Kia GT Cup irá agora realizar-se entre 11 e 13 de Dezembro. Determinada em encontrar uma forma equilibrada de terminar a época face às contingências em vigor, a Organização conjunta da Kia Portugal e da CRM Motorsport justifica esta opção com dois argumentos, revela João Seabra, Diretor-Geral da Kia Portugal:


“Em primeiro lugar, optámos por adiar o evento porque queríamos a clarificação por parte do Governo do que nos era ou não possível fazer no que à parte desportiva diz respeito. Depois, para termos tempo de aplicar todas as normas de higiene e de redução do número de pessoas no paddock que garantam a segurança da prova, cumprindo assim as mais recentes orientações definidas pela Direção-Geral de Saúde”.



João Seabra e Tiago Raposo Magalhães


Esclarecidos quanto à viabilidade do evento, nomeadamente através do texto presente no artigo 30º do decreto-lei 9/2020, e que grosso-modo confirma que as atividades desportivas em contexto de treino e em contexto competitivo podem ser realizadas, desde que sem público, durante o Estado de Emergência, “considerou-se, também, que a data de 11 e 13 de Dezembro era aquela que melhor servia os interesses dos pilotos e equipas, mas também as suas necessidades”, completa Tiago Raposo Magalhães.


“Acreditamos que nessa altura já poderá haver menos restrições na atividade dos restaurantes e hotéis, determinantes na área em que nos movemos”, reafirma o CEO da CRM Motorsport.





FINAL DE ÉPOCA ENTUSIASMANTE

Apesar das restrições existentes e da incerteza que existe em torno da evolução da pandemia e das medidas governativas que daí poderão resultar, o compromisso da Kia Portugal e da CRM Motorsport em concluir a época 2020 mantém-se inalterado.


“Queremos que os pilotos e as equipas do Troféu que junta na mesma grelha os emocionantes Kia Picanto e Ceed GT saibam que estamos a acompanhar a situação e que tudo faremos para garantir que os seus compromissos serão respeitados”, assevera João Seabra.


Em fase de finalização, o programa desportivo para a última ronda do ano continua a assegurar aos pilotos e equipas a participação num total de pelo menos 10 corridas — número apresentado no início de 2020, antes da irrupção da pandemia:


“Mesmo reduzindo o número de provas, conseguimos realizar 6 das 10 corridas previstas nas visitas a Portimão e Braga — algo que, por si só, considero ser um marco importante de 2020 e apenas possível graças ao contributo dos pilotos e equipas. No Estoril, prevemos a realização de quatro a seis corridas do Kia GT Cup, e é nesse sentido que temos vindo a trabalhar de forma muito próxima com os nossos parceiros, nomeadamente o Motor Clube do Estoril e o Circuito do Estoril, bem como a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting”, conclui Tiago Raposo Magalhães.

132 views0 comments
bottom of page