top of page
  • Writer's pictureCRM Motorsport

Kia Ceed GT surpreende positivamente e recebe fortes elogios de jovens pilotos e consagrados!

  • Mais de 25 pilotos já tiveram a oportunidade de experimentar o mais recente projeto da Velocidade Nacional

  • Nova aposta da Kia Portugal e da CRM Motorsport entrou na sua derradeira fase de desenvolvimento

  • Competição arranca a 18 e 19 de Julho integrada com o Kia Picanto GT num calendário conjunto composto por 10 corridas em 3 fins-de-semana de provas

O Kia Ceed GT Cup em grande plano em mais uma sessão de testes no Estoril Test Day (Fotografia: José Pardana)

Cascais, 3 de Julho de 2020 – Um grande carro de corridas, com tudo para dar certo! Assim se pode resumir a experiência ao volante e os contactos inaugurais realizados por mais de duas dezenas e meia de pilotos com o novíssimo Kia Ceed GT, o mais recente projeto desportivo da Kia Portugal e da CRM Motorsport.

Pensado como um segundo passo na evolução dos pilotos depois do lançamento, em 2018, do inovador Kia Picanto GT, cujo sucesso se encontra espelhado nas diferenças mínimas registadas entre os participantes ao longo de dois anos de atividade e na comercialização e entrega de todas as 25 unidades definidas como limite de produção, o Kia Ceed GT junta-se à grelha mais picante do automobilismo nacional a 18 e 19 de Julho, no Autódromo Internacional do Algarve.


QUALIDADE INALTERADA

A data assinala a primeira prova de um cartaz encurtado pela pandemia de Covid-19, mas que manteve o número de corridas inicialmente previstas, num esforço conjunto da Organização em reduzir os custos logísticos e viabilizar um caderno de encargos que em nada belisca a ação competitiva definida para 2020.

“Embora a pandemia de Covid-19 tenha alterado de forma significativa os planos definidos para esta temporada, optámos por manter as 10 corridas do calendário original e garantir que a qualidade do Troféu, tal como o respeito pelo orçamento das equipas e pilotos, seriam privilegiados”, esclarece João Seabra.

Salientando o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nos bastidores, o Diretor-Geral da Kia Portugal mostra-se confiante na integração do Kia Ceed GT e Kia Picanto GT na nova Kia GT Cup.

“Estou certo de que teremos corridas ainda mais emocionantes e que duplicaremos os motivos de interesse que recaem sobre o Troféu, até pelo feedback que tenho recebido dos pilotos através do Tiago Raposo Magalhães”, conclui.



João Seabra, Diretor-Geral da Kia Portugal, e Tiago Raposo Magalhães, CEO da CRM Motorsport


ELOGIOS REDOBRADOS

CEO da CRM Motorsport, Tiago Raposo Magalhães destaca precisamente esse reconhecimento que tem sido dado ao Kia Ceed GT por alguns dos melhores pilotos da Velocidade Nacional. A lista compreende nomes como Manuel Gião, Pedro Salvador, Pedro Marreiros, César Campaniço, Francisco Carvalho, J. J. Magalhães, Nuno Santos, Paulo Macedo, Francisco Figueiredo, Ricardo Sousa e Mico Mineiro. Mas também Rafael Lobato, Alex Areia, Mariano Pires, João Aguiar-Branco, Luís Maria Lisboa e Diogo Costa, entre outros.

“Estou muito feliz porque vejo o sorriso das pessoas que estão a experimentar o carro. É um sorriso de orelha a orelha e essa era uma das metas que queríamos atingir”, começa por referir Tiago Raposo Magalhães.

“Estou certo de que a nossa oferta desportiva ganhou um carro de competição extremamente aliciante do ponto de vista emocional, técnico e competitivo, e que oferece muito mais do que seria esperado em função do seu preço de venda. É a minha convicção pessoal depois de ter participado ativamente na sua evolução e que felizmente tem vindo a ser cada vez mais reforçada após recolher o testemunho dos pilotos que o experimentaram ao longo desta derradeira fase de desenvolvimento do carro”.

A sustentar precisamente esta ideia está Nuno Santos, ex-campeão do Super Seven by Toyo Tires, que descreve o chassis do Kia Ceed GT como “fabuloso” e o seu comportamento como “muito neutro”. “Tem tudo para dar certo”, afirma, sensação partilhada por Pedro Salvador, piloto de créditos firmados que o considera um carro “extremamente equilibrado” que dará corpo a “uma competição de referência”.

J. J. Magalhães, por seu turno, é da opinião de que “o Kia Ceed GT Cup é um carro fantástico em toda a linha” e Francisco Carvalho, confirmadíssimo na grelha do Kia Ceed GT Cup em 2020, “um carro com uma excelente base que permitirá aos pilotos divertirem-se a conduzi-lo”.

Igualmente presente na nova competição, Manuel Gião acredita ter em mãos “uma grande máquina” para este ano, ao passo que o atual campeão Júnior do Kia Picanto GT Cup, Alex Areia, considera que o novo Kia Ceed GT será importante para o seu desenvolvimento enquanto piloto: “É um carro muito divertido de guiar e com margem de progressão. Adorei a caixa de velocidades, que é totalmente diferente do que estava habituado, e sei que tanto eu como o carro vamos evoluir muito juntos, elevando a minha condução para outro patamar”.

Já Rafael Lobato avaliou o Kia Ceed GT como um carro “muito giro e estável”, permitindo-lhe obter uma boa aderência à pista logo no primeiro contacto realizado. “No geral, gostei muito do feeling obtido e acredito que se irão proporcionar corridas muito engraçadas, na medida em que se trata de um carro fácil de perceber e com isso levá-lo ao limite rapidamente”, conclui.



APENAS UMA UNIDADE DISPONÍVEL

Com aproximadamente 240 hp de potência às 6000 rpm e incríveis 370 Nm de binário máximo, o Troféu Kia Ceed GT promete trazer novo ânimo à Velocidade Nacional. Do lote de produção definido para 2020 resta apenas uma unidade disponível para venda, cujo interesse pode ser formalizado através do e-mail geral@crm-motorsport.com.

Integrada na Kia GT Cup, que conjuga os Troféus Kia Picanto GT e Kia Ceed GT, a nova competição arrancará formalmente com os seguintes carros já confirmados:

1 - Alex Areia

2 - Bernardo Gonzalez (Kia Guest)

3 - Diogo Sousa

4 - Francisco Carvalho

5 - Manuel Gião

6 - Rafael Lobato

305 views0 comments
bottom of page