top of page
  • Writer's pictureCRM Motorsport

Braga recebe segunda ronda da temporada 2020 do Kia GT Cup!


  • Passagem pelo Circuito Vasco Sameiro marcada pela estreia oficial do novo Kia Ceed GT

  • Seis estreantes (Miguel Cristóvão, José Carlos Pires, Luís Lourenço, Miguel Lourenço, Vítor Fernandes e Paulo Gaspar) e dois regressados (David Matos Chaves e Francisco Marrão) acrescentam ainda mais qualidade a uma lista de inscritos muito competitiva nas três categorias (Júnior, Club e Pro) em disputa

  • Maior lista de inscritos da temporada inclui 25 carros e 31 pilotos, repartidos por sete unidades do Kia Ceed e dezoito do Kia Picanto


Cascais, 4 de Setembro de 2020 – Depois de uma estreia muito positiva no Autódromo Internacional do Algarve, a comitiva do Kia GT Cup prepara-se agora para enfrentar já na próxima semana a segunda deslocação do seu calendário desportivo em 2020.

Entre 12 e 13 de Setembro, os pilotos do Kia Picanto GT e Kia Ceed GT irão assentar fileiras em Braga para verem colocadas à prova no Circuito Vasco Sameiro as suas habilidades ao volante — um palco, assinala João Seabra, que tradicionalmente tem proporcionado “corridas espetaculares para todos os pilotos e equipas” desde o lançamento do Troféu monomarca, em 2018.

O Diretor-Geral da Kia Portugal destaca ainda que será nesta ronda bracarense que o novo Kia Ceed GT fará a sua estreia oficial em competição, após um batalhão de testes surpreendentemente inclusivo que envolveu os seus atuais protagonistas:

“É com muito gosto que iremos finalmente dar a bandeira de partida para o Troféu Kia Ceed GT, com a satisfação acrescida de contarmos com o número mágico de 7 carros para a prova de estreia. Tudo fizemos para envolver os pilotos e equipas ao longo deste processo, o que se assume igualmente como outro marco que muito orgulha a organização conjunta da Kia Portugal e da CRM Motorsport”, conclui.



João Seabra, Diretor-Geral da Kia Portugal, e Tiago Raposo Magalhães, CEO da CRM Motorsport

ÚNICO E INOVADOR

Alinhando pelo mesmo diapasão, também Tiago Raposo Magalhães destaca este importante contributo, recordando o facto de mais de 30 pilotos terem tido a oportunidade de experimentar o carro e apresentar as suas impressões:

“Correndo o risco de estar enganado, penso que é a primeira vez que tantos pilotos e equipas puderam estar em contacto direto com um produto durante o seu desenvolvimento, e não apenas quando este já se encontra concluído, como acontece com a maior parte dos projetos desta envergadura”, destaca o CEO da CRM Motorsport.

“É mais um sinal da diferenciação e do espírito que reina nas competições promovidas pela Kia Portugal e a CRM Motorsport, mas também da qualidade dos pilotos e equipas que nelas participam”, constata.




Salientando a lista de inscritos “fortíssima” para esta segunda etapa do Kia GT Cup, Tiago Raposo Magalhães assegura que as duas corridas do fim-de-semana bracarense têm tudo para serem imprevisíveis.

“Teremos não só a estreia oficial do Kia Ceed GT, composta por um plantel recheado em talento, palmarés e experiência, como ainda a segunda ronda do Kia Picanto GT, que no Algarve premiou 5 vencedores distintos nas suas categorias”, conclui.

MUITA QUALIDADE

A apetrechada listagem de participantes será composta por 6 pilotos da categoria Pro (Ceed), 9 pilotos da categoria Júnior (Picanto) e 14 pilotos da categoria Club (Picanto).

Ao volante do Kia Ceed GT estarão Alex Areia, Francisco Carvalho, Manuel Gião, Rafael Lobato e dois novos pilotos de palmarés comprovado que vêm acrescentar ainda mais qualidade à competição, Miguel Cristóvão e José Carlos Pires. Participam também os convidados Luís Lisboa e Pedro Silva — dupla que conduzirá o carro nº #7 inscrito pela Kia Portugal na categoria Guest.

Já na categoria Júnior do Troféu Kia Picanto GT teremos o regressado David Matos Chaves, bem como Guilherme Dal Maso, João Aguiar-Branco, José Bastos, Luís Maria Lisboa, Lourenço Monteiro, Manuel Alves, Orlando Batina e Pedro Pinto.




Inscritos na classe Club do Troféu Kia Picanto GT encontram-se Gonçalo Inácio, Paulo Gonçalves Duarte, Pedro Alves, Pompeu Simões e as duplas Francisco Marrão/Manuel Moura Teixeira, José Supico/Henrique van Uden e Tiago Madeira/Miguel Martins.

Por fim, destaque para Luís Lourenço/Miguel Lourenço e Vítor Fernandes/Paulo Gaspar, a cumprirem a sua estreia no Troféu Kia Picanto GT.

No plano da assistência técnica, as duas competições que dão corpo ao Kia GT Cup continuam a apresentar um dos grupos de maior diversidade do automobilismo nacional. À CRM Motorsport, juntam-se na preparação dos carros a Bastos Sport, Be Fast Motorsport, BCM Sports, Garagem João Gomes, Martinho Sport, Team Nuoorte e Speedy Motorsport. Mas igualmente estruturas privadas (ou intervencionadas pelos próprios pilotos) como o Chili Team, Duarte Advogados, Pedro Alves Racing e Red Reaper Motorsport.




O programa desportivo do Braga ANPAC Racing Weekend terá uma sessão de treinos privados, duas sessões de treinos livres, duas sessões de treinos cronometrados e duas corridas, num total de 140 minutos de tempo de pista.

Lista de Inscritos Braga ANPAC Racing Weekend, 12-13 Setembro 2020

1 - #3 Francisco Carvalho (Pro)

2 - #4 Rafael Lobato (Pro)

3 - #5 Manuel Gião (Pro)

4 - #6 Miguel Cristóvão (Pro)

5 - #7 Luís Lisboa (Guest)/Pedro Silva (Guest)

6 - #11 Alex Areia (Pro)

7 - #53 José Carlos Pires (Pro)

8 - #2 Pompeu Simões (Club)

9 - #8 David Matos Chaves (Júnior)

10 - #9 Vítor Fernandes (Club)/Paulo Gaspar (Club)

11 - #12 João Aguiar-Branco (Júnior)

12 - #13 Francisco Marrão (Club)/Manuel M. Teixeira (Club)

13 - #16 Orlando Batina (Júnior)

14 - #18 Lourenço Monteiro (Júnior)

15 - #20 Luís Maria Lisboa (Júnior)

16 - #21 Paulo G. Duarte (Club)

17 - #24 Pedro Pinto (Júnior)

18 - #27 José Supico (Club)/Henrique van Uden (Club)

19 - #30 José Bastos (Júnior)

20 - #31 Guilherme Dal Maso (Júnior)

21 - #45 Gonçalo Inácio (Club)

22 - #52 Pedro Alves (Club)

23 - #68 Manuel Alves (Júnior)

24 - #73 Tiago Madeira (Club)/Miguel Martins (Club)

25 - #77 Luís Lourenço (Club)/Miguel Lourenço (Club)

Programa Braga ANPAC Racing Weekend:

Sábado, 12 de Setembro de 2020

09H40-10h10: Treinos Privados

12H25-12h45: Treino Livre 1 12H50-13h10: Treino Livre 2

16H00-16H15: Qualificação 1

16H20-16H35: Qualificação 2

Domingo, 13 de Setembro de 2020

10H00-10H20: Corrida 1

14H30-14H50: Corrida 2

118 views0 comments
bottom of page