top of page
  • Writer's pictureCRM Motorsport

Arranque do Kia Ceed GT Cup adiado para Braga

  • Prova inaugural da nova competição promovida pela Kia Portugal e a CRM Motorsport terá lugar no fim-de-semana de 12 e de 13 de Setembro, no Circuito Vasco Sameiro

  • Evolução do pacote técnico na origem desta decisão


Alex Areia e Francisco Carvalho (NunOrganistA)


Portimão, 18 de Julho de 2020 – Sempre com o intuito de oferecer o melhor pacote técnico e desportivo aos pilotos, a Kia Portugal e a CRM Motorsport tomaram a decisão conjunta de adiar o arranque da temporada 2020 do Kia Ceed GT Cup para a que seria originalmente a segunda prova do ano, no Circuito Vasco Sameiro.

Esta medida prende-se com a decisão de implementar um novo circuito de travagem a uma semana do início da primeira temporada do Kia Ceed GT Cup no carro #7 da Kia Portugal, convertido precisamente num protótipo de testes para validar em pista o trabalho efetuado em casa.

Após ter recolhido a opinião dos pilotos Alex Areia, Diogo Sousa, Francisco Carvalho, Manuel Gião, Pedro Matos Chaves e Rafael Lobato, e ainda do convidado, jornalista e ex-piloto Bernardo Gonzalez, a Organização do novo Troféu monomarca optou por protelar o arranque da competição de forma a garantir que todos os carros teriam o circuito de travagem mais recente, algo que lhe foi impossível de garantir à partida desta primeira prova, devido à rotura de stock dos seus fornecedores, motivada pela pandemia de Covid-19.



Manuel Gião (NunOrganistA)


Demonstrando prudência na defesa do superior interesse dos pilotos e equipas inscritas, as duas entidades optaram, assim, por cancelar a estreia marcada para este fim-de-semana, no Autódromo do Algarve, e adiá-la para Braga, entre 12 e 13 de Setembro.

“Apesar de termos realizado mais de 2000 km de testes entre todas as equipas sem quaisquer problemas, continuamos focados em melhorar o nosso produto de forma a entregar aos pilotos e equipas um carro simultaneamente fiável e competitivo”, refere João Seabra.

“A organização conjunta da Kia Portugal e da CRM Motorsport sempre defendeu que a segurança dos pilotos e a fiabilidade dos carros estão à frente do desempenho técnico, e é por esse motivo que optámos por adiar este início de campeonato para o fim-de-semana de 12 e 13 de Setembro, palco da que seria, originalmente, a segunda prova da nova competição”, conclui o Diretor-Geral da Kia Portugal.

Para Tiago Raposo Magalhães, “a decisão agora tomada é a que serve simultaneamente os interesses dos pilotos, das equipas e do promotor. Estamos muito confiantes no produto que temos em mãos, mas sentimos após a última bateria de testes, até pelas sensações transmitidas pelos pilotos, que era importante assegurar que o novo circuito de travagem estaria disponível em todos os carros antes do arranque oficial da competição”, explica o CEO da CRM Motorsport.



Francisco Carvalho (NunOrganistA)

“Vamos, por esse motivo, continuar a utilizar o carro #7 da Kia Portugal ao longo deste fim-de-semana de corridas no Autódromo do Algarve para afinarmos, ainda mais, o nosso produto, mas agora com a satisfação acrescida de contarmos com o feedback, em pista, de todos os pilotos originalmente inscritos para esta prova, pois terão a oportunidade de participar no processo ao longo das quatro corridas do programa desportivo”, acrescenta.



João Seabra e Tiago Raposo Magalhães (NunOrganistA)

“Estou certo que dentro de um mês, no Circuito Vasco Sameiro, teremos um arranque de campeonato ainda mais picante, com os pilotos a terem ao seu dispor um Kia Ceed GT ainda mais evoluído tecnicamente”, completa João Seabra.

391 views0 comments
bottom of page