top of page
  • Writer's pictureCRM Motorsport

Ainda mais emocionante: Kia Ceed GT cresce em potência e binário já em 2021!


  • Modelo desenvolvido pela Kia Portugal e a CRM Motorsport prepara-se para testar um novo pacote técnico no Circuito do Estoril

  • Depois de viabilizadas, alterações previstas irão resultar num prazer de condução redobrado, com o motor a crescer 20 hp em potência e 10 Nm em binário

  • Caixa de velocidades “flat shift” traduz maior eficiência e tecnologia deste segundo passo na evolução do carro, integrando um conjunto de soluções que o tornarão ainda mais emocionante, fiável e competitivo



Cascais, 27 de Novembro de 2020 – Nada como prosseguir com a evolução de um projeto de sucesso para dar confiança a quem nele apostou no seu lançamento e atrair, no mesmo instante, novos pretendentes. Ao anunciarem a introdução de um novo pacote técnico para o seu Kia Ceed GT, a Kia Portugal e a CRM Motorsport dão igualmente um claro sinal de que nem a pandemia abrandou a sua determinação e engenho técnico; antes o seu contrário!


Tal como sucedeu com o irreverente Kia Picanto GT, o membro mais potente da família Kia GT Cup prepara-se para ser espremido ao máximo no palco incontornável do Circuito do Estoril. O objetivo? Ensaiar as novas soluções técnicas que serão aplicadas em todos os carros da competição já a partir de 2021 e que prometem apimentar, ainda mais, o prazer entregue ao volante.





Em perspetiva, uma nova gestão eletrónica que resultará num aumento da potência de 240 para 260 hp, com o binário a crescer igualmente de 380 para 390 Nm. Mas também a introdução de um sistema ‘flat shift’ na caixa sequencial SADEV de seis velocidades, que permitirá aos pilotos trocas de relação ainda mais rápidas, sem terem de levantar o pé do acelerador nem carregar na embraiagem!





“Pendente da sua viabilização em pista, algo que acontecerá entre 11 e 13 de Dezembro, por ocasião do Estoril Racing Festival, tudo indica que o resultado previsto elevará o nosso Kia Ceed GT para um novo patamar de diversão capaz de corresponder, na plenitude, às ambições dos pilotos e equipas que atuam no mercado nacional”, afirma com a máxima confiança João Seabra, Diretor-Geral da Kia Portugal.






SEMPRE A EVOLUIR

Apesar das impressões francamente positivas recolhidas desde a sua estreia, tanto a Kia Portugal como a CRM Motorsport consideraram que havia margem para melhorar o seu produto e que este novo passo no desenvolvimento do Kia Ceed GT seria determinante para fidelizar atuais e novos clientes. Tudo num mercado “sedento por soluções que aliem a fiabilidade à competitividade, algo que a Kia Portugal e a CRM Motorsport se orgulham de apresentar ao longo dos últimos 10 anos nos diversos projetos em que as duas entidades se têm envolvido”, salienta Tiago Raposo Magalhães.





Para o CEO da CRM Motorsport, “prova disso mesmo é a existência, neste momento, de um mapa de gestão eletrónica capaz de entregar 270 hp” — solução “que continuará a ficar na gaveta”, por enquanto.


“Não queremos comprometer um milímetro do que é um dos grandes valores dos produtos da Kia Portugal e do trabalho técnico desenvolvido pela CRM Motorsport — a fiabilidade associada aos nossos projetos. Em três anos de Kia Picanto GT, é com especial regozijo que constatamos a total ausência de problemas mecânicos em qualquer uma das 13 corridas até aqui realizadas, e tudo faremos para que o Ceed GT consiga imitar esse registo”, completa João Seabra.





Confirmadas no Estoril Racing Festival estarão 7 unidades do modelo, cabendo ao carro de convidados da Kia Portugal a missão de comprovar, in loco, a eficácia das novidades técnicas agora anunciadas.


Tiago Raposo Magalhães desvenda também que “a oitava unidade prevista no lote de 2020 encontra-se em produção e já destinada a um novo piloto” cujo nome ainda não pode ser revelado, garantindo que a grelha da competição irá crescer em 2021. Mas também que os interesses do atual plantel “serão novamente assegurados”, através de um crescimento sustentado.





Dando passos seguros no crescimento do Troféu com o mesmo nome, as duas entidades voltarão a limitar a produção do Kia Ceed GT em 2021, abrindo espaço para a construção de quatro carros, que assim perfazerão um total de 12 unidades.


Com um pvp de 44.000€ + IVA (dedutível) que já inclui as evoluções descritas, os interessados devem formalizar a sua intenção de compra até 31 de Dezembro de 2020, liquidando 50% do valor do carro para o IBAN PT50 0033 0000 4538 7147 7810 5 e enviando o comprovativo de transferência bancária para o e-mail geral@crm-motorsport.pt.




Beneficiando, desde logo, da inscrição gratuita em todas as provas do Kia GT Cup, a exemplo dos restantes pilotos da competição, cada unidade será entregue ao seu novo proprietário até a um máximo de 4 meses após a encomenda e apenas com a liquidação dos restantes 50%.







120 views0 comments
bottom of page